quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Artista Edelson Diniz participar de roda de conversa sobre arte na Escola José Alves de Figueiredo


A Escola José Alves de Figueiredo no Crato contará nesta quinta-feira, dia 14, a partir das 18h30, com a presença do artista visual Edelson Diniz. O artista irá falar sobre as suas ideias sobre arte  e da sua trajetória artística na região do Cariri.    

Edelson Diniz é artista visual e fez parte dos movimentos artísticos da década de oitenta. O trabalho de Diniz nos remete as cores da religiosidade e da cultura popular e a uma característica contemporânea. O artista já foi responsável para pensar as ambientações temáticas em varias cidades da região do Cariri. Um dos  seus  últimos trabalho foi a ambientação natalina da cidade do Crato. 

Ação faz parte do Laboratório de Estudos, Vivências e Experimentos em Arte Contemporânea – LEVE – Arte Contemporânea, selecionado pelo “Programa Mais Cultura nas Escolas do Governo Federal. Durante seis meses deverão passar pela Escola José Alves de Figueiredo diversos artistas que desenvolvem trabalhos no campo da arte contemporânea. De acordo com artista/educador Alexandre Lucas, idealizador do Projeto, a intenção é que os alunos e os artistas possam ter momentos de aproximação através de estudos, vivências e produção de trabalhos artísticos por meio de rodas de conversas, oficinas, passeios e experimentações em arte.            

Um comentário:

  1. Parabéns pelo trabalho continue mantendo essa nossa cultura viva.

    ResponderExcluir