terça-feira, 22 de julho de 2014

Escola do Crato desenvolverá Laboratório de Arte Contemporânea com apoio do Governo Federal


Rodas de Conversas, vivências, intercâmbios e experiências com artistas do Cariri e do Brasil  deverão fazer parte do cotidiano da Escola José Alves de Figueiredo no Crato.  A Escola foi selecionada no Projeto “Mais Cultura nas Escolas” dos Ministérios da Cultura e da Educação para desenvolver o Laboratório de Estudos, Vivências e Experimentos em Arte Contemporânea – LEVE Arte Contemporânea.

O LEVE Arte Contemporânea é uma iniciativa que surgiu em 2011 e que vem desenvolvendo ações com estudantes do Ensino Médio no sentido de possibilitar uma aproximação com a produção artística contemporânea. O Laboratório idealizado pelo artista/educador Alexandre Lucas é baseado numa proposta pedagógica que contempla: Estudo contextualizado, vivência e experimentação.

Graça Valdevino - Diretora 

De acordo com a diretora da escola, a professora Graça Valdevino,  a parceria com o Laboratório contribuirá para o desenvolvimento integral dos alunos, a partir do contato com  a diversidade cultural e artística.   Ela destaca que será importante para descobrir novos talentos  e aprender com os artistas. Graça enfatiza ainda que a Escola será beneficiada ao abrir as suas portas para a comunidade, tendo em vista, que alunos de outras  escolas públicas e particulares do Ensino Médio poderão participar das ações. As atividades acontecerão durante a  noite e nos  finais de semana.  


Os alunos inscritos receberão camisa e material de apoio pedagógico. As inscrições poder ser efetuadas no EEFM José de Figueiredo, localizado na rua  Getúlio Vargas, 214 - Vilalta, Crato – CE. Informações:  (88) 3102-1267.                  

Um comentário: